Abrir menu principal

Mudanças entre as edições de "Item:Q468"

453 bytes adicionados ,  Sábado às 22h13min
Criado reivindicação: requisito objetivo (P137): Cumprimento de uma fração mínima da pena até uma data específica (normalmente 25 de dezembro do ano do decreto).
(‎Criado reivindicação: beneficiário (P136): Pessoas condenadas que estejam cumprindo pena (privativa de liberdade ou restritiva de direitos, dependendo do decreto) e que preencham os requisitos estabelecidos no decreto presidencial.)
(‎Criado reivindicação: requisito objetivo (P137): Cumprimento de uma fração mínima da pena até uma data específica (normalmente 25 de dezembro do ano do decreto).)
propriedade / requisito objetivo
 +
Cumprimento de uma fração mínima da pena até uma data específica (normalmente 25 de dezembro do ano do decreto).
propriedade / requisito objetivo: Cumprimento de uma fração mínima da pena até uma data específica (normalmente 25 de dezembro do ano do decreto). / rank
 +
Classificação normal

Edição das 22h13min de 26 de abril de 2025

Declarações

0 referência
0 referência
Comutação da pena (português do Brasil)
0 referência
Consiste na alteração da sanção penal privativa de liberdade por outra mais branda ou na diminuição do tempo de reclusão estabelecido na sentença condenatória.
0 referência
A comutação da pena é um ato de clemência (graça) concedido pelo Presidente da República, por meio de um Decreto Presidencial.
0 referência
Consiste na redução ou abreviação da pena que está sendo cumprida por uma pessoa condenada.
0 referência
Diferentemente do indulto (que pode extinguir totalmente a pena restante), a comutação apenas diminui o tempo total da sanção penal imposta.
0 referência
Geralmente, a comutação é regulamentada nos mesmos decretos anuais que tratam do indulto, conhecidos popularmente como "Decretos de Indulto Natalino", publicados usualmente no final de cada ano
0 referência
Redução de uma fração da pena total ou da pena restante a cumprir (ex: redução de 1/4, 1/3, 1/5, conforme definido no decreto específico). Isso antecipa a data de término da pena e pode influenciar cálculos para outros benefícios da execução penal.
0 referência
Pessoas condenadas que estejam cumprindo pena (privativa de liberdade ou restritiva de direitos, dependendo do decreto) e que preencham os requisitos estabelecidos no decreto presidencial.
0 referência
Cumprimento de uma fração mínima da pena até uma data específica (normalmente 25 de dezembro do ano do decreto).
0 referência